09/04/2018

Oportunismo



22 comentários:

Helana Ohara disse...

Realmente é uma bela reflexão.
Eu acredito fielmente que as pessoas gostam da gente por interesse, vivemos em um mundo tão tecnológico que esquecem que o ser humano tem sentimentos

Blog Livre Lendo disse...

Olá!
Menina, infelizmente, cresci com meus pai alertando-me para essa pobreza de espírito de algumas pessoas e apesar de saber ser isso uma realidade, sempre é triste e revoltante nos vermos usados. =/

Na Nossa Estante disse...

Só li a mais pura verdade neste post! Quantas vezes as pessoas dizem que nos amar e só querem aproveitar da gente? Mas o bom é que a vida ensina a gente ser um pouco menos trouxa rs

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Camila disse...

Bem verdade!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Aline M. Oliveira disse...

Oi! Infelizmente é o que mais temos hoje em dia! Pessoas que só querem sugar, se aproveitar do que podemos oferecer e depois de tomarem o que queriam, somem. Por isso sou muito na minha, não dou papo e não me misturo. As pessoas me tomam por antipática e tudo, mas não preciso de vampiros sugando minha vida. Não mesmo!



Bjoxx – www.stalker-literaria.com

Mari disse...

Nossa, poucas palavras, mas tão verdadeiras. E é oportunismo mesmo. Muito. E tem gente que confunde com amor.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Jéssica disse...

Oi Elizi!

Tudo bem? O que você disse é totalmente verdadeiro, às vezes as pessoas se aproximam umas das outras apenas visando o que podem oferecer, tento me manter longe de pessoas assim, sempre que percebo que uma relação está indo nesta direção me afasto porque eu com certeza não sou assim e acho que esse tipo de gente tende a nos puxar para baixo, a pesar.

Beijinhos
www.paraisoliterario.com

Carol Mendes disse...

Nossa, muito verdadeiro o que você disse. Algumas pessoas só se aproximam de nós pelo que podemos oferecê-las, não por gostar de nós. Temos que saber enxergar e nos afastar!

Virando Amor

Momentos de leitura disse...

Olá!
É triste, mais é a verdade! Enquanto temos algo para dá, estaremos sempre cercados de pessoas. Tento me manter longe de pessoas assim, mais não é fácil não, pois pessoas que não são assim, estão em extinção.
Bjos

www.momentosdeleitura.com

Maria Luíza Lelis disse...

Olá, tudo bem?
Concordo plenamente com essa reflexão. O mundo está cheios de pessoas que só "amam" as outras quando recebem alguma coisa. Aliás, isso é algo bastante comum em amizades. Amigos que só te consideram quando você faz tudo por eles, mas que somem quando você mais precisa. Realmente, isso não é amor. Acredito que o melhor seja se afastar desse tipo de pessoa.
Beijos!

Catharina M. disse...

Olá
nossa, foi exatamente a frase que eu precisava ler. Passei por isso, de ser praticamente uma ancora para pessoa se apoiar e comecei a sentir que ela gostava de mim apenas por eu ser essa ancora e não pela pessoa que eu sou no geral é bem triste, mas vida que segue

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Laneeh Martins disse...

Olá, tudo bem?

Completamente verdadeiro isso. Enquanto nos doamos de todas as formas, as pessoas nos amam, mas bastou mudar isso e pronto deixamos de ser amados por isso.

Beijos

Luna disse...

Nossa! Quanta verdade!

Eu demorei muitos anos da minha vida para perder a ingenuidade e passar a ver as coisas da maneira que realmente são. Antes me doava por completo para as pessoas que amava, me desdobrava para fazê-las felizes e um dia percebi que o que eu considerava receber como amor era bem distinto disso. Que sempre queriam mais, precisavam que eu fizesse mais e fosse exatamente o que elas queriam. Uma hora afastei da minha vida boa parte desses oportunistas, que apenas nos usam e sugam tudo o que conseguem.

Mas ainda tenho muito o que aprender. Porque sigo sendo imbecil em muitos aspectos e mesmo sabendo que algumas pessoas que fazem parte da minha vida na verdade só me procuram por interesse, porque querem algo de mim... mesmo sabendo disso, por amar demais essas pessoas, não tenho coragem de afastá-las como as outras.

Seu texto foi um soco no estômago que todos necessitamos receber. Parabéns!

Alice Martins disse...

Olá, tudo bem?

Seu texto foi extremamente verdadeiro e sincero, pois é isso que ocorre na maiorias das vezes. As pessoas apenas querem nos usar e quando não temos nada para lhes oferecer, elas nos viram as costas, nos deixam para lá, triste... O oportunismo é um problema grave do século XXI.

Beijos!

Evandro Atraentemente disse...

Essa é a mais pura verdade, pena que na maioria das vezes só conseguimos identificar esse tipo de pessoas quando mais precisamos delas. Infelizmente, já conheci algumas assim. Isso é triste demais, pois a gente acaba se doando por inteiro para as pessoas que gostamos e acabamos nos decepcionando.

*☆* Atraentemente *☆*

Laura Brand disse...

Nossa, isso é muuuito verdade!! Um belo tapa na cara né? :( Parabéns pela percepção e pela sensibilidade, adorei <3

Dayhara Martins disse...

Isso me faz pensar em como as pessoas são egoístas, né? Como se deixassemos de fazer algo obrigatoriamente apagasse tudo o que já fizemos, isso é grave demais e nos faz repensar em algumas atitudes.

oculoselivros disse...

Olá,

Já li algo parecido e infelizmente é uma verdade inegável. É difícil no começo saber identificar quem o que as pessoas desejam da gente, felizmente de um jeito ou de outro acabamos por descobrir.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Livros & Tal disse...

Meu Deus, que frase mais verdadeira!
Que tiro no meu coração, pois por mais que seja verdade, por mais que sabemos, o que machuca é que no fundo, a gente tenta sempre confiar nas pessoas, mesmo tendo a certeza que um dia pode se dar mal.

beijos,
Mayara

Tamires Marins disse...

Muito verdadeiro! A gente tem que aprender a identificar esse tipo de pessoa. É triste, mas já tive gente assim na minha vida, o bom é que a gente aprende e não erra mais!

Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com

Delmara Silva disse...

Oi,
hoje eu comecei a escrever uma resenha a respeito de um livro que li a algum, mas antes decidi ler minhas impressões a cerca de um outro livro da série, e foi nesta resenha de alguns meses atrás que encontrei um comentário seu e resolvi vir lhe agradecer, pelo seu tempo e por suas palavras. Não sei porque não o fiz na época, mas enquanto lia o que você escreveu a respeito do meu texto e o conselho que me deixou, senti a necessidade de dizer obrigada. Não apenas pelo comentário mas por tudo o que ele representa e por tudo o que você quis passar e passou pra mim.

Eliziane Dias disse...

Fico feliz que eu tenha tocado você com minhas palavras.
Pode ter certeza que são sempre sinceras, Delmara!
Eu que agradeço por me permitir saber que em algum momento, o que eu te disse foi algo tão útil a ponto de você desejar me agradecer.
Muito obrigada pelo seu comentário!